A Biometria – Uma tecnologia em expansão nos Sistemas de Controlo e Gestão de Assiduidade e Pontualidade.
- Estudo dos fenômenos biológicos por meio de métodos estatísticos.
- Medida e estudo da duração da vida humana.
- Estudo das medidas e de estruturas e órgãos de seres vivos, bem como da importância funcional dessas medidas.
A biometria é, cada vez mais, um sistema apreciado e aceite para a inserção no quotidiano dos europeus.
Um estudo, realizado por Vanson Bourne, comprova que a aceitação deste tipo de tecnologia no dia-a-dia dos europeus está a crescer, em particular entre os portugueses, nos quais a confiança depositada é maior.
Com uma amostra de 500 portugueses, 95% acredita que o número de atos de roubo de identidade e fraude financeira vão diminuir com a ajuda deste tipo de sistema. No que toca ao uso da biometria ela pode apresentar diversas aplicações, sendo das mais comuns o controlo de assiduidade e pontualidade dos funcionários e/ou controlo de acessos de utentes e publico em geral a diferentes locais onde deverá ser acrescentada privacidade ou segurança na circulação de individuos.
A IDONIC, como empresa especialista em sistema biométricos para o controlo e gestão de assiduidade e acessos, relembra que a utilização deste tipo de tecnologia permite reduzir o erro humano, aumentado a fiabilidade dos resultados obtidos e incrementar os níveis de segurança de pessoas e bens.
À semelhança do nosso país, também em outros países europeus tais como França, Holanda e Reino Unido, foi demonstrada uma grande aceitação e recetividade para a introdução de tecnologias biométricas em várias situações com vista a que a os índices de criminalidade e fraude diminuam.
É com este conceito em mente, e sempre na procura constante de inovação que a IDONIC adapta as suas soluções ao mercado em expansão, proporcionando aos seus potenciais e atuais clientes a possibilidade de implementação de sistemas biométricos verdadeiramente recentes, e em constante evolução.
Atualmente a IDONIC potencia duas tecnologias biométricas nos sistemas que disponibiliza. São elas a biometria de reconhecimento da impressão digital e a de reconhecimento facial, estando esta ultima a progressivamente ocupar um lugar de destaque fruto dos resultados de aceitação e baixa taxa de erro que a caracteriza. O desgaste das impressões digitais, fruto da atividade manual desenvolvida por cada utilizador em particular, problemas de pele, entre outros tornam a “leitura do dedo” numa posição ligeiramente menos eficaz em ambientes fabris, onde o uso das mãos para a elaboração de tarefas é constante e de forma agressiva para a pele.
You must be logged in to post a comment.